carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF SEMDAE

Visitantes da Empreender Mulher são orientados sobre o PROAMPE

4ª edição da feira aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, no Gerivaldão

 

Empreendedores de pequenos negócios, formais ou informais, podem ter acesso a crédito com ótimas condições operacionais, além de capacitação e assistência técnica, por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (PROAMPE). Para apresentar todos os detalhes do programa, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) participou da 4ª Feira Empreende Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

“A equipe da Semdae orientou os visitantes e empreendedores sobre o PROAMPE, que tem o intuito de impulsionar negócios, gerar emprego e renda, através do microcrédito produtivo e orientado. O programa foi implantado por meio de uma parceria do Governo de Rondônia com a Prefeitura de Ji-Paraná. As atividades são realizadas pela nossa equipe, em parceria com a Sicoob”, informou a secretária da Semdae, Maria Penha Nardi.

O PROAMPE oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da Taxa do Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Taxa Selic).

“Em Ji-Paraná, desde o lançamento, em março deste ano, já foram atendidos cerca de 200 clientes, aprovando neste período mais de meio milhão em crédito”, informaram as agentes de crédito, Eliana Pereira, Larissa Fernanda e Geisa Ribeiro.

Os atendimentos da Unidade de Crédito do PROAMPE são realizados das 7h30 às 13h30, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, situada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (2º distrito), no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.