carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMED

Vale-transporte estudantil gratuito para setembro já está disponível

Estudantes e acadêmicos devem solicitar as requisições na Semed

A última semana de cada mês é sempre o melhor período para quem faz uso do transporte coletivo urbano pegar o vale-transporte estudantil gratuito. De acordo com técnicos do setor de Vale-Transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), muitos estudantes deixam para pegar a requisição do benefício depois de iniciado o mês e acabam perdendo parte dos vales a que têm direito.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semed, está fornecendo o vale-transporte escolar aos estudantes e acadêmicos do município. O Prefeito Isaú Fonseca, por meio de lei aprovada pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), aumentou a quantidade de vales que podem ser fornecidos pelo município de 20 para até 35 mil unidades por mês.

Têm direito ao vale-transporte os alunos matriculados no ensino fundamental, médio e superior das redes públicas Municipal, Estadual e Federal, estudantes bolsistas e estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A equipe do setor de Vale-Transporte Estudantil da Semed alertou os estudantes, que fazem uso do benefício, que busquem a requisição na secretaria antes do final de cada mês, uma vez que os vales-transportes são fornecidos para o mês subsequente, de acordo com a necessidade de cada beneficiário.

“Nos organizamos e criamos um setor exclusivo para o cadastramento dos estudantes beneficiários do vale-transporte escolar e para o fornecimento das requisições dos mesmos junto à empresa concessionária de transporte coletivo urbano em Ji-Paraná. Só pedimos que os estudantes venham até a secretaria para retirar as requisições em tempo hábil”, convocou o secretário da Semed Ivanilson Araújo.

Para receber o passe estudantil gratuito pela primeira vez, o estudante precisa acessar o site oficial da Prefeitura de Ji-Paraná, navegar até Serviços, Cidadão, Vale Estudante, Área do Estudante, Obter Benefício (Requerimento) e preencher o cadastro e o requerimento; depois é preciso imprimir o requerimento em duas vias originais e levar até a Semed, munido do documento impresso devidamente assinado pelo estudante (e pelos responsáveis legais, em caso de menor de idade).

O aluno também deve apresentar cédulas de identidade (RG ou CNH) e CPF dos responsáveis (cópia); CPF (obrigatório), RG ou Certidão de Nascimento do aluno (cópia); comprovante de residência (contas de água, energia elétrica ou telefone) emitida com no máximo 30 dias; duas fotos 3×4 (recentes e iguais); e a declaração da instituição de ensino, timbrado e com carimbo e assinatura da secretária, (máximo 30 dias) contendo o nome e dados do aluno; nome e duração do curso; período em que estuda.

Para o estudante que já tem o cadastro, basta se dirigir até a Semed, preferencialmente na última semana de cada mês, munido de documentos pessoais, e pegar a requisição dos passes para retirá-los na sede da empresa de transporte coletivo.