carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

UBSs recebem palestras da campanha Agosto Dourado

Ações destacam a importância do aleitamento materno

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ji-Paraná estão recebendo palestras da campanha Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Nesta semana, as atividades foram realizadas nas UBSs de Nova Colina, na segunda (1º), Primavera e Nova Londrina, nesta terça (2), e 2 de Abril e Juscelino Cardoso (Exposição), na manhã de quarta-feira (3). Na quinta (4), a ação acontece nas unidades BNH, L1 Maringá e Nova Brasília e, na sexta-feira (5), será a vez das UBSs Dom Bosco, São Bernardo e São Francisco. A UBS do Km 5 irá receber a ação no dia 26 de agosto.

“Vamos passar uma série de dicas, em especial, para mãe de primeira viagem, ensinando como lidar com as dificuldades do dia a dia, que sabemos que as mulheres enfrentam, mas que conseguimos, sim, solucionar e fazer com que o bebê tenha a amamentação como alimentação exclusiva, até os seis meses, e de forma continuada, até os dois anos ou mais”, explicou Elaine Cristina Camacho, coordenadora de Alimentação e Nutrição do Departamento de Atenção Básico (DAB).

O Agosto Dourado é uma campanha global para aumentar a conscientização e estimular ações relacionadas ao aleitamento materno, melhor fonte de nutrição e proteção para os bebês. A cor dourada foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e simboliza o padrão ouro da qualidade do leite materno.