carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Turismo é tema de reunião na prefeitura

Meta é desenvolver um turismo eficiente e eficaz em Ji-Paraná

 

Com o objetivo de tratar de ações para desenvolver o turismo na região de Ji-Paraná foi realizada uma reunião, na terça-feira (12), com representantes municipais e da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), na prefeitura.

O secretário municipal de Indústria e Comércio e Turismo (Semcitur), Volnei Inocêncio, disse que Ji-Paraná tem um potencial de turismo muito grande e a meta da reunião foi interagir para que isso se torne realidade no município.

“Dois terços do município é área indígena ou biológica. Temos duas tribos e queremos potencializar o turismo nestes locais, com visitas. Outras metas são envolver os pescadores e ribeirinhos para fazer o turismo nas ilhas do rio Machado, contemplação do morro do Urubu e realizações de motocross e fuscacross, entre outros eventos. Ji-Paraná será uma potência de turismo”, comentou.

Representando o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, o coordenador de Turismo da Setur, William Souza, afirmou que a reunião foi importante para tratar as ações que a Setur vem trabalhando para desenvolver o turismo na região e na Rondônia Rural Show, que terá a apresentação, por meio dos empresários, associações do turismo, bares, agências, guias, entre outros, do turismo estadual.

Outros pontos apresentados foram as capacitações sobre organizar eventos, marketing de turismo, receptividade voltada para hospedagem, guias, entre outros temas que a Setur está promovendo com o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

“Qualidade do atendimento para o turismo é essencial. Estamos trabalhando diversas vertentes em parceria com os municípios para que desenvolvam um turismo eficiente e eficaz”, ressaltou William Souza.

A reunião contou com a presença do chefe de gabinete Ney Campos Goes, coordenadora geral de atos oficiais, Edenite Aquino, entre outros.