carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMED

Tudo definido para o Desfile de 7 de Setembro

Comissão acertou últimos detalhes da Semana da Pátria

A Comissão Organizadora do 7 de Setembro já está com o croqui do desfile pronto, bem como a programação para a Semana da Pátria deste ano. Os últimos detalhes foram definidos em uma reunião, nesta semana, com representantes de todas as instituições que compõem o grupo. Neste ano, a comemoração traz como tema: “Bicentenário da Independência do Brasil: Pátria da Diversidade”.

De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o número de escolas participantes no Desfile de 7 de Setembro está praticamente definido. Falta apenas a confirmação de algumas escolas. Na reunião da quarta-feira (24), tinham sido confirmadas presenças 39 instituições no desfile, entre unidades de ensino e órgãos públicos e privados.

A novidade ficou por conta das fanfarras que se apresentarão no Desfile da Independência. São quatro confirmadas das escolas Juscelino Kubistchek (JK), Marechal Rondon, Aluízio Ferreira e a Banda Escola Militar. Neste ano, a Fundação Cultural de Ji-Paraná encerra o desfile com uma fanfarra com vinte integrantes, entre eles, músicos locais consagrados.

 “Nas reuniões da Comissão Organizadora, nós vimos que as escolas estaduais estavam com algumas dificuldades para se apresentarem, por conta da pandemia [da Covid-19] e resolvemos participar do desfile com uma fanfarra da Fundação Cultural para abrilhantar o evento cívico mais importante do país”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Paulo Sérgio Rodrigues Moura, o Serginho Alquimia. Ele prometeu um espetáculo musical à parte.

No dia 1º de setembro, quinta-feira, acontece a Abertura Oficial da Semana da Pátria, às 8 horas, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), com a presença de autoridades. No mesmo dia, às 19 horas, também no Gerivaldão, acontece o Festival de Fanfarras de Ji-Paraná.

No dia 2, sexta-feira, o Momento Cívico alusivo à Semana da Pátria acontece no Palácio Urupá, sede da Administração Municipal, com a presença de autoridades. No dia 5, segunda-feira, o Momento Cívico acontece no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) IV, no 2º distrito.

No dia 6 de setembro, terça-feira, o Centro Municipal de Educação Infantil Miriam Trajano Lopes, localizado no bairro Dom Bosco, recebe autoridades para o último Momento Cívico antes do Desfile.

No dia 7, quarta-feira, acontece o Desfile de 7 de Setembro, com início programado para as 7h30, com concentração das instituições participantes nas proximidades do Teatro Dominguinhos. O trajeto do desfile deste ano parte do Teatro Dominguinhos, via Avenida Marechal Rondon, com o palco das autoridades montado na rua Almirante Barroso, em frente à Unopar, onde também acontece a dispersão do desfile.