carregando...

5 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Trânsito é liberado em ponte na rua Tenente Brasil

Antiga estrutura estava danificada e foi reconstruída

Foi concluída, nesta sexta-feira (5), a obra de reconstrução da ponte localizada na rua Tenente Brasil, no Centro (1º distrito). Após a terminar a estrutura de madeira, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), trabalhou na cabeceira da ponte para liberar o tráfego na região.

A antiga estrutura foi construída há mais de 10 anos e, por conta da ação do tempo, apresentava sinais de comprometimento na madeira, trazendo risco aos pedestres e condutores que trafegavam pelo local.

Após analisar a ponte, a equipe da Semosp decidiu pela reconstrução total, com a demolição da antiga estrutura e a construção de uma nova ponte, com cerca de 12 metros de comprimento, por 6 m de largura, com corrimão e guarda-rodas.

“A rua Tenente Brasil é um dos principais acessos da população ribeirinha ao Centro de Ji-Paraná e aos demais bairros do 1º distrito do município. Existe ainda um projeto para que, no futuro, a ponte seja reconstruída em concreto, evitando novos transtornos à população”, declarou o Prefeito Isaú Fonseca.