carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Supervisores e orientadores têm encontro para refletir as concepções da criança e da Educação Infantil

 Profissionais são convidados a vivenciar suas experiências de estudantes para comparar com a educação da atualidade

A Escola Municipal Professora Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco (1º distrito), recebeu, na quarta-feira (20), supervisores e orientadores escolares de toda a Rede Municipal de Ensino para falar sobre “O Lugar da Criança na Atualidade: Viveres e Fazeres da Educação Infantil”.

O encontro serviu para a reflexão dos profissionais da educação de Ji-Paraná sobre as concepções da criança, infância e Educação Infantil.

Na primeira parte do encontro (manhã), aconteceram dinâmicas com os profissionais da educação que os fizeram refletir sobre suas próprias experiências, quando estudantes, para traçar um comparativo entre as concepções sobre a educação de ontem e de hoje, e as mudanças ocorridas ao longo do tempo.

Na sequência, foram apresentados documentos legais da Educação, como a Lei de Diretrizes e Base (LDB) e realizada leitura/debate sobre “Orientações Curriculares de Ji-Paraná”. No período da tarde, o tema em pauta foi “Documentação Pedagógica na Educação Infantil: Escutar, Registrar”.

 O secretário municipal de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa, acompanhou a abertura do encontro e destacou a formação curricular. “O evento foi de grande importância para o desenvolvimento da educação no município”.

Segundo ele, “por um momento ímpar na história da educação do país, com o afastamento das crianças de sala de aula por quase dois anos, tudo que for discutido no sentido de recompor essa lacuna no desenvolvimento escolar de nossos estudantes, é muito válido”.