carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de setembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

Sinalização implantada pela AMT leva segurança a escolas e igrejas

Mais quatro endereços foram contemplados com pintura de faixas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) intensificou na quinta-feira (8) as pinturas de faixas de pedestres nas ruas recentemente asfaltadas pelo Programa Poeira Zero, visando garantir a segurança da população, notadamente em trechos que apresentam movimento intenso de pessoas, por serem endereços de escolas ou de templos religiosos.

Desta forma, faixas foram pintadas em frente à Igreja Assembleia de Deus, na rua Ranieri Mazzilli, bairro Riachuelo; em frente à Igreja Adventista, na rua Tarauacá; em frente à Igreja Evangélica Ministério Resgate, na Rua Xapuri, e no início da avenida Brasil, ao lado do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV). Sinalizações horizontais (placas) de “Pare” também foram implantadas em diversas vias.

Trabalhando dia e noite, as equipes da AMT conseguem aumentar a produtividade da autarquia. Durante a noite, o tráfego de veículos é menos intenso e a temperatura muito mais amena. O conforto, segurança e tranquilidade vivenciados pela equipe noturna influem positivamente no rendimento dos serviços.

Dentre as responsabilidades da AMT, estão o planejamento, organização e coordenação do trânsito. A autarquia executa e controla a prestação de serviços públicos no que se refere ao transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário do Município. Durante obras e eventos pela cidade, a AMT também colabora na orientação do trânsito e fechamentos de vias.