carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMAD SEMASF

Servidores municipais participam do Projeto Cuidando do Servidor

Ação iniciou na quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (26), no IFRO

Cerca de 3.500 funcionários municipais devem participar do Projeto Cuidando do Servidor, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). O evento que iniciou nesta quarta-feira (17), em parceria com a Estácio-Unijipa e IFRO, segue até sexta-feira (26).

Para o secretário da Semad, Jônatas França, esta ação é voltada a todos colaboradores do quadro municipal, com o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos servidores. França ressaltou que o projeto vem para prevenir situações de ansiedade e depressão, que prejudicam o rendimento dos servidores e a qualidade no ambiente de trabalho.

“Essa ação está sendo disponibilizada para todas as secretarias e tenho certeza que trará resultados incríveis nos atendimentos à população, quanto a produtividade nos setores. Essa é uma das preocupações do Prefeito Isaú Fonseca, que busca oferecer um serviço de qualidade ao município”, destacou o secretário.

O Projeto Cuidando do Servidor está sendo ministrado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), das 7h30 às 13h30. Durante sete dias, as secretarias serão divididas por turmas. Cada servidor participará apenas um dia, para que todos sejam atendidos e as demandas de serviços da Prefeitura não parem.

Segundo a gerente de Vigilância Socioassistencial da Semasf, Débora Pellenz, com o tema Trabalhar Pessoas, as atividades são voltadas para a autorreflexão do desenvolvimento pessoal. “Vamos trabalhar com questões emocionais dos servidores para que eles estejam mais motivados e mais felizes no ambiente de trabalho, refletindo assim na sua própria vida”.

O servidor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), José Rocha Santiago, relatou que é a primeira vez que participa de um momento especial destinado aos servidores. “É um momento ímpar, pois estamos sendo valorizados como profissional. Já trabalho há muitos anos como funcionário público e nunca estive em um evento assim”.

O Projeto Cuidando do Servidor é uma extensão do Projeto Cuidando de Quem Cuida, idealizado e desenvolvido por Débora Pellenz, no qual já está na 3° edição e é realizado com os servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Ji-Paraná e demais setores da Semasf.

Na próxima semana, o Projeto Cuidando do Servidor continua de terça-feira (23) à sexta-feira (26) e vai atender as demais secretarias.