carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMUSA

Servidores da Semusa participam de capacitação do Empresa Fácil RO

Treinamento foi realizado com os colaboradores da Vigilância Sanitária

Uma capacitação presencial foi realizada com os servidores da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O treinamento teve o intuito de tornar o processo sanitário mais acessível aos usuários e transparente, para a implementação do sistema Empresa Fácil, administrado pela Junta Comercial de Rondônia (JUCER), do governo de Rondônia.

O Empresa Fácil RO é uma ferramenta que integra os dados cadastrais da Receita Federal e dos órgãos estaduais e municipais, que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, disponibilizando informações na internet, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

O sistema gera facilidade, segurança e agilidade no processo, tanto para o poder público, quanto para o empreendedor. O Empresa Fácil RO reúne informações e orientações consolidadas, permitindo o pagamento de taxas e tributos e a informatização das obrigações acessórias.

“Com o sistema Empresa Fácil RO, reduzimos o tempo para abertura de novas empresas, diminuindo também os custos com deslocamento, duplicidade de ações e de entrega de documentações. A plataforma oferece ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações”, explicou Éder Neves Falcão, coordenador do sistema Empresa Fácil RO.

A ferramenta possibilita que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas atuem de forma integrada, permitindo realizar todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. A partir da próxima quinta-feira, 1º de dezembro, a utilização do sistema Empresa Fácil será obrigatória.

FOTOS: Maria Elis