carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2024

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa realiza vacinação contra Covid-19 e Influenza em Ji-Paraná

Ação ocorre no 1º e 2º distrito e em mais de 15 pontos de atendimento

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou uma Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e a gripe (Influenza) no município. A programação, que começou na segunda-feira (19) no Supermercado Irmãos Gonçalves (16h às 20h) do 1º distrito, segue durante a semana e na realização do jogo da 1ª Fase da Copa do Brasil.

O secretário da Semusa, Marcelo Barbisan, solicitou que a população compareça aos pontos de atendimento e atualize a imunização para que os números de contaminações diminuam. Ele informou que a campanha vacinal da gripe teve uma inversão e passou a ser realizada no segundo semestre do ano.

Nesta terça-feira, a ação continuou no Supermercado Irmãos Gonçalves (16h às 20h) do 2º distrito. A programação segue na quarta-feira (21), com as equipes de imunização no Supermercado São João, das 8h às 12h, Feira da T-14, das 8h às 10h30, e Atacadão, das 16h às 20h. Já na quinta-feira (22) a ação será no Feirão do Produtor, das 16h às 20h. Sexta-feira (23), a equipe estará realizando a vacinação na Loja da Havan, das 16h às 20h.

A última ação da campanha ocorre no jogo entre Ji-Paraná x Paysandu, no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão), das 19h às 22h, no primeiro jogo do Galo da BR na 1º Fase da Copa do Brasil. A população deve comparecer e levar os documentos pessoais e a caderneta de vacinação. As Unidade Básica de Saúde (UBS) seguem com os atendimentos referenciados aos moradores dos bairros

A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, ressalta que é uma oportunidade para que toda a população de Ji-Paraná possa se imunizar contra essas doenças, contribuindo para a proteção individual e coletiva. Ela reforçou que vacinar é garantir a própria saúde e a da família.

 

Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Acervo CCS