carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa promove treinamento sobre regime disciplinar do servidor público

O corregedor do município Armando Reigota Filho ministrou a capacitação

 

Mais de 100 colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passaram por treinamento sobre o regime disciplinar do servidor público. A capacitação aconteceu na quinta (8) e sexta-feira (9) e foi ministrada pelo Corregedor-geral do município, Armando Reigota Filho.

“Estamos trazendo uma capacitação para os servidores públicos, a respeito de noções básicas de administração pública, para que esses servidores tenham a sua localização de um contexto dentro da administração pública”, garantiu o corregedor.

A secretária da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, destacou que a iniciativa tem a intenção de aperfeiçoar o serviço prestado pelo município, capacitando os servidores da pasta sobre a devida atuação de cada um, assim como os seus direitos e deveres.

“A nossa intenção sempre é capacitar os servidores, para que eles estejam preparados para prestar um atendimento de qualidade à população de Ji-Paraná. Mais do que isso, eles ficam informados sobre o regime disciplinar da Prefeitura de Ji-Paraná, seus direitos e deveres como servidores”, afirmou Wanessa.

Os profissionais da Semusa foram divididos em duas turmas, com cerca de 50 servidores por dia, visando o aprimoramento da atuação dos profissionais frente à Administração Municipal, com orientações sobre como agir em relação aos conflitos encontrados no serviço público.

“Destacamos o que é o uso e o abuso do poder público, quais são os princípios constitucionais da administração e também quais os deveres e proibições, assim como as penalidades. É uma capacitação que traz conhecimento aos servidores, para que eles possam trilhar um caminho positivo na prestação de serviços à coletividade”, ressaltou Armando Reigota Filho.