carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa promove testes rápidos e vacinação no Feirão do Produtor

A ação será realizada nesta quinta-feira, 25 agosto, das 18h às 21h

Consumidores, feirantes e visitantes do Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães poderão participar de uma ação de testagem rápida para detecção de sífilis, HIV e as hepatites B e C e vacinação contra gripe (Influenza) e Covid-19. Os atendimentos são promovidos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta quinta-feira (25), das 18h às 21h.

Durante a ação, serão disponibilizados os testes rápidos para detecção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e as vacinas contra influenza e as doses 1 e 2 e os dois reforços contra a Covid-19, de acordo com a liberação para cada público. O imunizante contra a poliomielite também será oferecido a crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), responsável pela administração do Feirão do Produtor Rural. Ela será realizada em uma parceria entre as divisões de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, que integram a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS).

“Vamos realizar essa ação, com o intuito de levar saúde até a população, ofertando ações para o diagnóstico dessas doenças e a imunização contra a Covid e gripe. Essa será mais uma oportunidade de facilitar o acesso da população aos atendimentos prestados pela Semusa”, explicou Verediany Nascimento Araújo, diretora da GVS.

Além das ações pontuais, realizadas no Feirão do Produtor, em supermercados ou em outros pontos específicos, a vacinação contra a gripe e Covid está disponível nas dez unidades básicas de saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h.

Os testes rápidos para detecção das ISTs podem ser realizados na Divisão de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) e nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município. O tratamento é oferecido gratuitamente no SAE-IST.