carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMUSA

Semusa promove Festa da Vacinação no Dia das Crianças

Evento acontece na Praça dos Migrantes e no Cedel-BNH

 

Uma grande Festa da Vacinação está planejada para quarta-feira (12), o Dia das Crianças. Os atendimentos serão realizados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Eles vão acontecer na Praça Bruno Calixto (Praça do Jardim dos Migrantes) e no Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), das 16h às 20h.

Durante a ação, estarão disponíveis vacinas contra a poliomielite, Covid, gripe (Influenza) e os demais imunizantes de rotina previstos no PNI do Ministério da Saúde. Os atendimentos serão voltados às crianças, com idade entre 0 e 12 anos, mas adolescentes e adultos também poderão atualizar a situação vacinal.

“Por diversos fatores, tivemos uma queda considerável na busca pelas vacinas de rotina, especialmente, para o imunizante contra a pólio, que teve cerca de 32% de cobertura em Ji-Paraná. O município está fazendo a parte dele, que é ampliar a oferta, com locais e horários especiais, mas precisamos que os pais também façam a sua parte, levando os filhos para se vacinarem”, Cristiane Della Libera, enfermeira responsável técnica da Divisão de Imunização.

Além das vacinas, a programação da Festa da Vacinação terá entrega de pipoca, balas, pirulitos e cachorro quente, pula-pula e decorações com balões às crianças. A ação contará com a parceria da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa) e do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná. “Será uma grande festa para o Dia das Crianças, com muita diversão e também dedicado para cuidar da saúde”, garantiu Cristiane.