carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMUSA

Semusa participa da festa do Dia da Saúde do Produtor Rural

Evento será realizado nesta sexta, na Comunidade Santa Isabel

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai participar da festa do Dia da Saúde do Produtor Rural, promovida pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO). Ela vai ocorrer, na sexta-feira (4), na Comunidade Santa Isabel, na Linha 207, zona rural do município.

Durante a comemoração, a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa, por meio da Divisão de Imunização, vai oferecer vacinação contra a Covid, gripe (Influenza) e os demais imunizantes de rotina. Também estarão disponíveis os testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatites B e C, pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Os atendimentos acontecem das 9h às 13h e, para receber a vacinação, a recomendação é que os participantes levem um documento de identificação com foto e o CPF ou a Carteira Nacional de Saúde (cartão do SUS).

Ao longo do ano, a Semusa realizou diversas ações itinerantes para ampliar a cobertura vacinal em adultos e crianças. Praças públicas, supermercados, escolas, Rondônia Rural Show Internacional e a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) e outros locais já receberam a iniciativa.

“Diversos pontos movimentados da cidade têm recebido essa ação, com finalidade de garantir o acesso aos atendimentos prestados pela Semusa e facilitar a imunização em crianças e adultos, garantindo, assim, maior cobertura vacinal”, explicou Veridiany Nascimento Araújo, diretora da GVS.

FOTOS: Acervo CCS