carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de agosto de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semusa inicia a 2ª Pesagem do Bolsa Família para mais de 9 mil beneficiários

As equipes de saúde atendem em quatro pontos de 1º a 30 de setembro

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia na próxima sexta-feira, 1º de setembro de 2023, a 2ª Pesagem do Bolsa Família para crianças e mulheres cadastradas no programa do Governo Federal. Atualmente são contempladas mais de 12 mil pessoas, das quais cerca de 9 mil precisam cumprir com a condicionalidade para seguir recebendo o benefício. 

 

De acordo com o coordenador da NIBF-Saúde, Oziel Malheiros, não é necessário fazer o agendamento para realizar a pesagem. Ele ressaltou a importância da atualização do peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal, e demais orientações para manter o benefício, até o dia 30 de setembro. 

 

 

O público convocado é beneficiário do Programa do Bolsa Família (PBF) priorizando crianças (até 7 anos), mulheres, (de 14 a 44 anos) e grávidas em qualquer idade. Na primeira pesagem de 2023, mais de 86% dos cadastrados compareceram na ação.

 

Os locais de pesagem, em Ji-Paraná, serão no Posto de Pesagem (Nibf) em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito), ao lado da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), e na Academia de Saúde do bairro do BNH (2º distrito). Nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, os atendimentos serão nas unidades básicas de saúde (UBSs).

 

O coordenador reforçou, mais uma vez, que o não comparecimento pode ocasionar a suspensão ou bloqueio do PBF concedido pelo governo federal. “Se você está com alguma dúvida entre em contato pelo telefone 3422-7288. Os Pontos de atendimento estarão abertos das 7h30 às 13h30”, frisou. 

 

Texto:Gabriela Suematsu

Fotos: Acervo CCS