carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa faz vacinação e testes rápidos na Faculdade Estácio-Unijipa

Imunização contra gripe e Covid; testagem para hepatite B e C

 

Prosseguindo com ações em campanhas de vacinação para prestigiar regiões variadas da cidade de Ji-Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estará, nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, vacinando contra gripe, Covid-19, DT (difteria e tétano) e hepatite B, no mini hospital da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa), na RO-135, 3º distrito.

Além das imunizações, a equipe também fará testes rápidos para detecção da sífilis e hepatite B e C. As pessoas devem levar carteirinha de vacinação e CPF. Esta é uma ação das divisões de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, que integram a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS). Acadêmicos e estagiários da saúde serão imunizados contra a meningite C.

“Diversos pontos da cidade recebem essas ações. Nosso objetivo é levar saúde até a população, para facilitar o diagnóstico dessas doenças e a imunização contra a Covid e gripe, garantindo o acesso da população aos atendimentos prestados pela Semusa”, enfatizou Veridiany Nascimento Araújo, diretora da GVS.

Ela informou ainda que a meta é ampliar a oferta de vacinas de rotina em campanhas pela cidade, aquelas que atualmente são realizadas nas UBSs, como a DT (difteria e tétano), HPV (Papilomavírus humano), pneumocócica 10 (pneumonia), VIP e VOP (poliomielite), DTP (tríplice bacteriana; difteria, tétano e coqueluche), DTPA (difteria, tétano e coqueluche acelular) e ACWY (meningite).

As ações pontuais em locais movimentados da cidade, como supermercados, Feirão do Produtor, Cedel e outros, oferecem imunização contra diversas doenças à toda população, indo ao encontro das pessoas, fato que colabora para a melhoria da cobertura vacinal. Outro local movimentado que receberá vacinação da Semusa, nos próximos dias, será a Expojipa, que tem início previsto para quarta-feira (21).