carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa divulga cronograma da Campanha Novembro Azul

Ações visam o combate e a prevenção ao câncer de próstata

 

Para ampliar o atendimento especial voltado à saúde do homem, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o cronograma de ações da Campanha Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.

O cronograma será iniciado nesta quinta-feira (10), com um pit-stop na avenida Brasil (2º distrito), em frente ao Supermercado São João, a partir das 8h30. No mesmo dia, mas no período noturno, a partir das 18h, a ação acontece no Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. Nos dois locais, serão entregues panfletos informativos e o cartão para agendamento de consulta.

Nos dias 17 e 29 de novembro, quinta e terça-feira, respectivamente, a Semusa irá promover atendimentos noturnos, das 18h às 21h, em todas as dez unidades básicas de saúde (UBSs) do perímetro urbano, com consultas médicas, solicitação de exames, aferição de pressão arterial e de glicemia, testes rápidos e toque retal, quando houver a indicação médica.

O atendimento no período diurno está previsto para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de novembro, quarta, quinta e sexta-feira, no horário normal de funcionamento das UBSs.

“Também estamos realizando o atendimento em empresas, com palestras e testes rápidos e aferição de pressão e glicemia. Para contar com a parceria, basta procurar a Semusa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou enviar um ofício solicitando a ação”, explicou a coordenadora de Programas Estratégicos do DAB, Kattyusce Soares Rabelo.

Quem não conseguir comparecer à uma das ações planejadas para o Novembro Azul, poderá ir à UBS de referência do bairro em que reside para realizar o agendamento. “Nossa intenção é atender o máximo de pessoas possível, mas quem não puder ir nestes dias, poderá procurar a UBS de referência para agendar a consulta”, ressaltou Kattyusce.

Programação

 

Pit-stop Novembro Azul

Quinta-feira, 10 de novembro

1º distrito, no período noturno – Feirão Produtor, a partir das 18h

2º distrito, no período manhã – Supermercado São João, a partir das 8h30

Atendimento Noturno

Quinta, 17 de novembro, e terça-feira, 29 de novembro

Em todas as UBSs, das 18h às 21h

Atendimento Diurno

23, 24 e 25 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira)

Em todas as UBSs, no horário normal de atendimento das unidades

FOTOS: Acervo Semusa