carregando...

18 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp segue com assentamento de bueiros no bairro Riachuelo

O trecho beneficiado fica entre as ruas Tarauacá e Plácido de Castro

O trabalho de drenagem, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com o assentamento de tubos e bueiros no canal da rua Nereu Ramos (T-4). O trecho, inicialmente, beneficiado fica entre as ruas Tarauacá e Plácido de Castro, no bairro Riachuelo, 2º distrito.

A obra faz parte do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do Governo de Rondônia. Serão usados cerca de 300 metros de tubulação dupla, dividida entre polietileno de alta densidade (PEAD) e manilhamento de concreto, com 1,20 metro de diâmetro.

Iniciadas em fevereiro deste ano, 10 ruas e avenidas estão sendo beneficiadas no bairro Riachuelo, com cerca de 5 quilômetros de pavimentação asfáltica. Toda a base e sub-base está sendo feita com pedra rachão e brita graduada simples, que totalizam 16 mil m³, instalados em mais 4,5 quilômetros de extensão.

A Semosp mantém ainda frentes de trabalho com 5 quilômetros dos programas Poeira Zero e Tchau Poeira nos bairros JK, Alto Alegre e Nossa Senhora de Fátima, além do programa de recapeamento de ruas e avenidas de Ji-Paraná. Após concluídos os trabalhos da avenida JK, a avenida 6 de Maio, no 1º distrito,  também está sendo recapeada.