carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMOSP

Semosp recupera valas do bairro Nova Brasília

Cerca de 20 quilômetros de ruas foram restaurados 

 

Trabalhando para melhorar a trafegabilidade dos ji-paranaenses, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém foco na recuperação das ruas escavadas para a implantação da rede de esgotamento sanitário. Os trabalhos estão concentrados na restauração da rua Goiânia, bairro Nova Brasília (2º distrito).

Na última semana, foram concluídos os trabalhos de recuperação da rua São Paulo, por toda a sua extensão escavada. Nesta segunda-feira (3), a equipe da Semosp iniciou a concretagem ao longo da rua Goiânia. No total, são quase 20 quilômetros de vias pavimentadas restauradas, no 2º distrito, de Ji-Paraná.

A prefeitura realizou, na semana passada, iniciou enchimento das valas, com camada de pedras rachão e britas graduadas simples (BGS), no trecho da avenida Edson Lima do Nascimento (Linha-94), entre a avenida das Seringueiras (T-14) e rua Ipê (T-17). A concretagem do local deve acontecer nos próximos dias.

Com o valor aproximado de R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

“Todas as ruas que foram ou que ainda serão abertas para a implantação da rede de esgoto, vão receber o recapeamento. Enquanto essas obras estiverem sendo executadas, é natural que traga alguns transtornos, porém, após a conclusão, irá trazer muitos benefícios à população”, lembrou o Prefeito Isaú Fonseca.