carregando...

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp recupera trechos da Edson Lima do Nascimento

Os trabalhos estão concentrados entre a T-14 e T-17

Continuando com a recuperação de ruas e avenidas danificadas para a abertura da rede de esgotamento sanitário, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e serviços Públicos (Semosp), está com as ações concentradas na restauração da malha asfáltica da avenida Edson Lima do Nascimento (Linha-94).

Via de grande fluxo, dando acesso aos bairros Parque dos Pioneiros, União II, Green Viile, Orleans e parte do Cafezinho, o trecho recuperado da Edson Lima Nascimento, de aproximadamente 400 metros, fica entre avenida das Seringueiras (T-14) e rua Ipê (T-17), no 2º distrito.

Com uma das equipes de pavimentação trabalhando exclusivamente na recuperação das vias danificadas pela obra de saneamento básico, do governo federal, cerca de 25 quilômetros de ruas e avenidas foram restauradas. Conforme o termo de cooperação assinado no início da obra, o governo de Rondônia cede o CBUQ e a mão de obra é fornecida pela Prefeitura de Ji-Paraná.

Foram recuperados trechos da avenida Brasil, Maringá, Curitiba, Governador Jorge Teixeira (K-5), Aracaju, São Luiz, Manoel Franco e Teresina, além das ruas Ipê (T-17), Joaquim Francisco de Oliveira (T-24), José Geraldo, Projetada Feijó, Caucheiro (T-25), Maracatiara (T-20), Cedro (T-23), Francisco Pereira dos Santos (T-25) e Manoel Pinheiro Machado (T-26).

A recuperação da malha asfáltica é feita por etapas, começando pela escavação e retirada de cerca de 50 centímetros de terras. Na segunda etapa, há o preenchimento com uma camada de pedra rachão, seguida da aplicação de rejeitos. A conclusão do trabalho vem com a compactação das valas e a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

““Os cortes feitos na malha viária representam um transtorno para moradores e visitantes de Ji-Paraná, mas a iniciativa é de extrema necessidade. Ela dotará a cidade da rede de esgotamento sanitário, cujos efluentes receberão o devido tratamento antes de sua devolução à natureza”, justificou o Prefeito Isaú Fonseca.

FOTOS: Acervo Semosp