carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp recupera ruas danificadas pela rede de esgoto

Os trabalhos se concentraram em ruas e avenidas do 2º distrito

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com duas frentes de trabalho na recuperação de ruas e avenidas danificadas para abertura da rede de esgotamento sanitário. Enquanto uma equipe atua na rua Manoel Franco, outra avança pela Caucheiro (T-15), no bairro BNH, 2º distrito.

Na primeira etapa, a Semosp realiza o trabalho de escavação de cerca de 50 centímetros, retirando a terra, colocando pedra rachão, seguido de uma camada de rejeitos, antes da compactação das valas. Na sequência, é aplicada uma camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), concluindo a recuperação da via.

De acordo com o termo de cooperação assinado no início da obra, o Governo de Rondônia cede o CBUQ e a mão de obra é fornecida pela Prefeitura de Ji-Paraná. As obras de recuperação de vias começaram na avenida Maringá, nos trechos entre as ruas Cedro (T-23) e Adolfo Fuhrmann (T-27). Já foram pavimentados trechos da avenida Brasil, Curitiba e rua Francisco Pereira dos Santos (T-25).

Segundo Prefeito Isaú Fonseca, é inegável que ruas esburacadas e com excesso de poeira trazem transtornos à população. No entanto, ele afirma que se trata de uma obra de extrema importância ao bem-estar e saúde dos moradores. “Além de melhorar a qualidade de vida e evitar a transmissão de doenças”, garantiu.

“Não podemos negar que os cortes feitos na malha viária representam um transtorno para moradores e visitantes, mas a iniciativa é de extrema necessidade. Ela dotará a cidade da rede de esgotamento sanitário, cujos efluentes receberão o devido tratamento antes de sua devolução à natureza”, justificou Isaú Fonseca.