carregando...

9 de março de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp recupera ruas danificadas no Jardim das Seringueiras

Os trabalhos estão concentrados em trechos da rua Uruguai

Continuando com os serviços de recuperação de vias danificadas pela abertura de valas para a implantação de rede de esgotamento sanitário, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Obras e serviços Públicos (Semosp), atua na restauração da malha asfáltica da rua Uruguai (T-12), no bairro Jardim das Seringueiras (2º distrito).

Nesta quinta-feira (9), a equipe de asfaltamento da Semosp está com as ações no trecho da rua Uruguai, entre Estônia e Equador. Anteriormente, foi realizado o preenchimento de vala, com pedra rachão e rejeitos. No entanto, o serviço está sendo refeito, antes da aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Última das vias a ter a malha asfáltica restaurada, no bairro Jardim das Seringueiras, a rua Uruguai recebeu escavação por toda a sua extensão, indo da avenida Edson Lima do Nascimento (Linha-94), até a rua Bolívia. A previsão é de que até terça-feira (14), o serviço seja concluído.

A recuperação da malha asfáltica é feita por etapas. Ela começa pela escavação e retirada de cerca de 50 centímetros de terras. Em seguida, há o preenchimento com uma camada de pedra rachão e aplicação de rejeitos. A conclusão do trabalho ocorre com a compactação das valas e aplicação do concreto usinado.

Para as ações, a Prefeitura de Ji-Paraná conta com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), na coordenação de frentes de trabalho. As obras são executadas pela empresa A. Gaspar, em parceria com as equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), Secretaria Estadual das Obras e Serviços Públicos (Seosp) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Chico Limeira
FOTOS: Marcelo Morais