carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de outubro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp conclui limpeza em cemitérios da cidade

Poda de árvores, grama e recolhimento de entulhos foram os serviços realizados

Com a proximidade do Dia de Finados, nas últimas semanas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), priorizou os trabalhos de manutenção e limpeza dos cemitérios da cidade. Capina, poda de árvores, grama e recolhimento de entulhos foram os serviços realizados pelas equipes da Semosp.

Os trabalhos envolveram a limpeza e capina, poda de grama e árvores, recolhimento de entulhos e limpeza em geral. As ações foram desenvolvidas no Cemitério dos Pioneiros, na rua Mato Grosso, bairro Urupá (1º distrito), e no Cemitério da Saudade, rua Francisco Pereira dos Santos (T-25), bairro Jorge Teixeira, no 2º distrito.

As ações de limpeza começaram pelo Cemitério dos Pioneiros, que funcionou até o fim da década de 70. Nas últimas semanas, equipes de limpeza da Semosp promoveram um intenso serviço de restauração, deixando o ambiente em condições para visitação dos familiares de mortos sepultados naquela praça.

Mais servidores da Semosp participaram da manutenção no Cemitério da Saudade, o maior da cidade e um dos maiores do estado, com mais 25 mil corpos sepultados, em cerca de 40 anos de existência. Por vários dias, houve podas de árvores, gramas e recolhimento galhos. A Semosp estima que foram retiradas toneladas de entulhos.

Com a expectativa de receber, aproximadamente, 50 mil visitantes, durante o feriado do Dia de Finados, na terça-feira, 2 de novembro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), está com um cronograma montado para coordenar o fluxo de veículos, principalmente nas vias próximas ao Cemitério da Saudade, da T-25.

FOTOS: Andre Negrete