carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp avança com pavimentação no bairro Santiago

Trechos das ruas dos Cravos e das Rosas começam a asfaltadas

Com duas equipes de asfaltamento atuando simultaneamente em ações do Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue pavimentando ruas do bairro Santiago, no 1º distrito. Nesta quarta-feira (21), foi aplicado massa asfáltica na rua dos Cravos e rua das Rosas.

Nas proximidades do Residencial Geraldo Alvim, no bairro Santiago, foram pavimentadas as ruas São Manoel, cerca de 800 metros; rua Presidente Médici, cerca de 400 metros, e Presidente Geisel, cerca de 300 metros. As ruas São Cristóvão, Presidente Carter, Piauí e Mato Grosso estão, praticamente, prontas para receber o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Paralelamente, outra equipe da Semosp segue com as obras de preparação de solo, com a compactação dos trechos que receberam pedra rachão e, em seguida, a aplicação da brita graduada simples (BGS). Por fim, antes da pavimentação, a via passa por imprimação asfáltica. O processo preserva as ruas de adversidades causadas pelo tempo e evita a erosão da pista provocada pela água.

“Queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida cheguem a todos os cantos da cidade. Durante anos, essas ruas ficaram abandonadas e sem, ao menos, receber manutenção. Agora, a realidade é outra. O avanço também chegou aqui, assim como também irá chegar a todos os bairros de Ji-Paraná”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca

O Poeira Zero já concluiu a pavimentação de mais de 5 quilômetros de ruas e avenidas do bairro Riachuelo, no 2º distrito. Na região do bairro Jorge Teixeira (2º distrito), mais de 90% das ruas foram asfaltadas, restando apenas cerca de 700 metros para terminar o trabalho. Simultaneamente, o programa segue com frentes nos bairros Vila Jotão, São Francisco, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial e São Bernardo.