carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Semictur, Sesc e Senac fazem reunião para apresentação de projetos

Prefeitura de Ji-Paraná vai aderir ao programa “Vai Turismo”

Representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgãos ligados à Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), se reuniram para apresentação de projetos.

De acordo com o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, a reunião com as instituições foi o começo de uma parceria, que vai resultar na manutenção e fomento de projetos. “Vamos alinhar o que já estamos desenvolvendo com a competência do Sesc/Senac em nossa área de atuação”, revelou.

Volnei Inocêncio afirmou que iniciativas para promoção do turismo e da rede empresarial estão na agenda para 2022. “Está em nossa programação a realização de cursos de capacitação, principalmente, para o nosso setor hoteleiro, e visitas técnicas para descobrir novos atrativos em nossa cidade”.

Inocêncio informou que a Prefeitura de Ji-Paraná vai aderir ao programa “Vai Turismo” para integrar propostas, como as apresentadas pelo Sesc/Senac, de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável do setor. “Queremos divulgar nosso município e receber informações de outros destinos turísticos brasileiros”, admitiu.

O projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro é uma iniciativa da Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ele é um movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com propostas que impulsionem o turismo, principalmente, após o impacto da pandemia.