carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMES SEMICTUR

Semictur e Semes incentivam competição de caiaque em Ji-Paraná

Campeonato foi realizado no domingo no Balneário Green Valley

O 1º Campeonato de Caiaque de Ji-Paraná, realizado no domingo (4), no Balneário Green Valley, na zona rural, teve o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) e Esportes (Semes). A competição foi promovida para incentivar o esporte e as belezas naturais do município.

“O caiaque está entre os esportes com mais potencial para atrair turistas de Ji-Paraná”, avaliou o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio. Segundo ele, a existência de dois rios (Machado e Urupá) favorece para que o esporte seja praticado por um maior número de pessoas.

Volnei Inocêncio adiantou que a prefeitura estuda a compra de embarcações para incentivar o esporte. “A partir do primeiro campeonato, que realizamos no domingo, podemos promover competições estaduais ou mesmo um campeonato nacional. Potencial temos para isso”, garantiu.

Outra iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná é incentivar o aprendizado de alunos da rede municipal e estadual de ensino para, futuramente, realizar um campeonato estudantil da modalidade.

Inocêncio adiantou que a Semictur planeja a criação de um festival de pesca utilizando as embarcações. “Nossa intenção é unir esses dois esportes em um grande evento em nossos rios”, admitiu. Medalhas e troféus foram fornecidos aos participantes do campeonato pela Semes.