carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Semictur abre inscrições para o curso de aquaviários

A iniciativa vai atender condutores de embarcações

Representantes da Capitania Fluvial de Porto Velho estarão em Ji-Paraná, quinta (30) e sexta-feira (1º), para orientações e receber inscrições para o curso de formação de aquaviários (marinheiro fluvial e auxiliar de convés e máquinas). Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur).

De acordo com a Semictur, as orientações dos oficiais da Marinha do Brasil (ou palestra) sobre conteúdo, duração e propósito do curso serão repassadas na quinta-feira, no período das 14h às 18h e, na sexta-feira, das 8h às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

Segundo o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, o curso será online e serão oferecidas 30 vagas, que devem atender à Colônia de Pescadores de Ji-Paraná, Comunidade Indígena Gavião (Terra Indígena Igarapé Lourdes), donos de embarcações náuticas e outros interessados.

“Esta é a primeira vez que a prefeitura viabiliza esse curso de formação para aquaviários. Nossa intenção é regularizar e capacitar os condutores de embarcações para aproveitar os recursos hídricos do município e desenvolver um projeto turístico em nossos rios”, admitiu Volnei Inocêncio.

Os cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo, para aquaviários, têm o objetivo de preparar o pessoal para o trabalho a bordo de embarcações. Eles são, especificamente, voltados para a formação e qualificação de marítimos, fluviários, pescadores e mergulhadores.