carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de março de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMEIA

Semeia participa de fórum representando Prefeitura de Ji-Paraná

Aterro sanitário de Ji-Paraná atende cinco municípios

 

Com o objetivo de debater políticas públicas como a limpeza urbana e resíduos sólidos no novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, a Prefeitura de Ji-Paraná, a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Jeane Muniz, participou do 1º Fórum de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana de Rondônia, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Vilhena. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Municípios e Secretarias Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

“Discutimos ações que devem ser desenvolvidas pelos municípios relacionadas às gestões de seus resíduos sólidos. Dentro deste novo marco, serão criadas políticas públicas para a implantação do destino certo e acabar, de uma vez, com o lixão a céu aberto”, comentou Jeane Muniz, que é vice-presidente da ANAMMA na região central, e coordena 12 municípios.

Ji-Paraná possui um aterro sanitário particular que, segundo a secretária, atende mais cinco municípios. “Além deste aterro, temos avançado na organização das cooperativas. Desta maneira, o município tem avançado nessas políticas públicas”, afirmou.

Durante o evento, Jeane Muniz foi eleita como uma das representantes da ANAMMA na região Norte para participar de um debate nacional sobre resíduos sólidos e limpeza urbana, que acontecerá brevemente em Recife (PE).

O Fórum de Vilhena contou com a presença de diversas autoridades e palestrantes, como o secretário de Meio Ambiente de Guarujá (SP), Sidney Aranha, superintendente do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul Sergipano/Consesul, Eduardo da Cruz, entre outros.

 

Mulheres

 

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a equipe da Semeia vai realizar nesta terça-feira (8), a partir das 8h30, um pit-stop com entrega de mudas, em frente ao Supermercado Irmãos Gonçalves, no 1° distrito.