carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMEIA

Semeia e Caerd tratam da instalação de ETA na Rondônia Rural Show

Estação de Tratamento de Água deve atender mais de 250 expositores

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), se reuniu com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caerd), na terça-feira (14), para tratar do licenciamento para a instalação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), na 10º edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que acontece de 22 a 27 de maio.

No ano passado, toda a água do evento foi fornecida por caminhões-pipa, que muitas vezes causaram transtorno por causa do desabastecimento. Neste ano, faltando quase três meses para a abertura, o Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), busca uma solução para atender aos participantes.

“Temos grandes expectativas para a 10º edição, a feira movimenta todo o estado de Rondônia e, principalmente, a nossa economia, por isso, estamos trabalhando para que tudo possa sair da melhor maneira possível”, afirmou Isaú Fonseca.

Durante os dias da RRSI, a distribuição de água será de responsabilidade da Caerd, por meio da Estação de Tratamento de Água, com o uso de maquinários. Na reunião, com a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz, a companhia destacou que estuda um sistema de abastecimento definitivo.

“A Secretaria de Meio Ambiente está licenciando e orientando de forma técnica os procedimentos legais para que tudo seja construído o quanto antes e que não falte água durante os dias do evento”, afirmou Jeane Muniz.

A feira, neste ano, deve receber cerca de 250 expositores de diversos segmentos. Em 2022, ela movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios. Em 2023, o espaço para tecnologias, inovação e negócios para o agronegócio será ampliado.

Hiandra Trindade
FOTOS: Acervo Semeia