carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Semed visita CMEIs Olívia Heiderich de Brito e Menino Jesus

A visita técnica alinhou novas vagas para receber mais alunos

 

Técnicos da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visitaram, na quarta-feira (18), nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Olívia Heiderich de Brito e Menino Jesus, para traçar estratégias para o retorno às aulas presenciais em 13 de fevereiro.

Durante as visitas, foi confirmada a abertura de duas turmas na CMEI Olívia Heiderich de Brito (no bairro Alto Alegre, 2º distrito), que devem atender cerca de 20 crianças do Pré II no período da manhã e mais 20 à tarde. No CMEIEF Menino Jesus (no bairro JK, no 2º distrito), ainda há vagas para o 1º ano.

Faltando menos de um mês para o reinício das aulas, a Semed tem acompanhado a organização das unidades de ensino. Em Ji-Paraná, tem tido uma grande procura por vagas no ensino infantil. As visitas técnicas têm o objetivo de traçar estratégias para atender à demanda e manter o direito de cada estudante de estar dentro da sala de aula.

“Estamos trabalhando para garantir esse direito de cada criança, ainda mais nesse período inicial da vida escolar que é tão importante para a educação. Mesmo com a alta demanda, os pais podem ficar despreocupados, nenhuma criança vai ficar fora da escola’’, afirmou Ana Maria Santos Vizeli, secretária da Semed.

A equipe de profissionais responsável pelos CMEIs segue atendendo aos pais e responsáveis nas escolas. As unidades educacionais seguem passando por adequações para receber os estudantes no dia 13 de fevereiro, início do calendário escolar de 2023.

FOTOS : Marcelo Morais