carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Semed promove semana com eventos esportivos no Ginásio Gerivaldão

Alunos da Educação Infantil, EJA e escolas rurais participam de competições

Nesta semana, estudantes da Rede Municipal de Ensino da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) da área urbana e do Ensino Fundamental das escolas da área rural terão competições de futsal, queimada e voleibol. Os eventos, promovidos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), acontecem no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

De acordo com o Núcleo de Educação Física (NEF) da Semed, nesta segunda, terça e quarta-feira (19) acontece o intercâmbio Recreativo Esportivo 2022. Nele, dez escolas da área urbana do município participam da competição nas modalidades futsal e queimada, com equipes nos naipes masculino e feminino.

Cada unidade municipal de ensino pode participar com até três equipes, com no máximo 12 alunos/atletas, sendo uma do 4º ano, uma do 5º ano e uma equipe mista para competir na queimada, no total de até 40 alunos por escola. Cada estabelecimento é responsável por fornecer água, lanche e um profissional de educação física para coordenar as equipes. Cabe à Semed a organização geral e o transporte dos estudantes.

O Intercâmbio Esportivo Escolar da EJA acontece nos dias 18 (futsal) e 19 (voleibol), no Gerivaldão, a partir das 19h30. Participarão alunos/atletas das quatro escolas municipais que ofertam a modalidade de ensino EJA, Moisés Umbelino, Ruth Rocha, Adão Valdir Lamota e Escola Jandinei Cella.

Na quinta-feira (20), pela manhã e tarde, acontece a primeira etapa dos Jogos Escolares da Área Rural (JEAR), na modalidade de voleibol. Alunos/atletas das escolas Antônio Prado (localizada na Linha 206, Setor Ouro Preto do Oeste), Pérola (Linha 98, Setor Riachuelo) e Escola Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo) participam com equipes nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino.

A segunda etapa do JEAR de Voleibol está programada para o dia 8 de novembro, com participação das escolas Ulisses Matosinho (localizada na 3ª Linha, Gleba G), Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto) e a Escola Professor Irineu Antônio Dresh (Linha 128, Setor Riachuelo).

FOTOS: Arquivo Semed