carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Semed promove formação do curso Intermediário de Libras

Mais de 70 pessoas receberam o certificado de conclusão

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite de terça-feira (30), a cerimônia de formatura da turma do curso Intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Foram 76 formandos que receberam o certificado, entre professores, cuidadores, estudantes, pais de pessoas com deficiência auditiva e surdos.

O curso Intermediário de Libras teve duração de 40 horas. Foram ministradas uma aula por semana durante aproximadamente 3 meses. O início ocorreu no mês de junho. O curso Básico teve início em março e foi até maio. Nele, 75 pessoas foram certificadas.

Segundo a coordenadora do curso de Libras da Semed, Bruna Monteiro, as inscrições para o Avançado de Libras já estão abertas. Porém, para participar dessa etapa, o interessado precisa ter, comprovadamente, concluído as duas etapas anteriores, o Básico e o Intermediário. A sequência terá início no dia 13 de setembro.

“Nossos cursistas não se restringem a professores ou pessoas surdas, mas a toda a comunidade. O objetivo do curso é justamente esse: tornar a Língua Brasileira de Sinais comum a todas as pessoas na sociedade para que aprendam Libras e possam se comunicar com os surdos em qualquer lugar que estejam. Assim, promovemos, realmente, a inclusão das pessoas com deficiências auditivas”, destacou Bruna Monteiro.

As pessoas interessadas em fazer o Curso Avançado de Libras devem procurar informações na própria Semed, localizada na rua Almirante Barroso, 1853, bairro Casa Preta (1º distrito), ou entrar em contato pelo telefone (69) 3416-4169, falar com Bruna.