carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Semed inicia Curso Avançado de Libras

Restam vagas nos períodos da manhã e tarde

 

Iniciou, nesta terça-feira (13), o Curso Avançado de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A coordenação do curso informou que ainda restam, ao menos, 40 vagas nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com a coordenação, o Curso Avançado de Libras tem uma carga horária de 40 horas, sendo uma aula por semana, com turmas pela manhã e tarde, sempre às terças-feiras. Pelo cronograma, as aulas encerram no dia 6 de dezembro, ou seja, pouco mais de dois meses de aulas.

Segundo a coordenadora do curso, Bruna Monteiro, as vagas foram, praticamente, preenchidas pelas turmas anteriores do Curso Intermediário. No entanto, por motivos pessoais, alguns desistiram das aulas. Ela esclareceu que só podem cursar o nível Avançado, pessoas que já tenham, comprovadamente, concluído os níveis Básico e Intermediário.

São, portanto, 15 vagas disponíveis no período da manhã, no horário das 8 às 11h30, e mais 5 vagas à tarde, das 13h30 às 17 horas. As aulas são ministradas por instrutores surdos de Libras da Gerência de Educação Especial da Semed, Ronaldo Oliveira Veloso, Viviany Amorim Silva e Zélia Augusta Nicodemos.

“A finalidade do curso é divulgar a Libras e propiciar a comunicação entre os surdos e os ouvintes. Ela [linguagem] está disponível para toda a comunidade”, explicou Bruna, que disponibilizou o número do próprio celular, (69) 9 9988-7577, para prestar mais informações aos interessados.