carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMDAE

Semdae realiza primeira Perícia Médica Remota

Ação foi um treinamento em serviço para qualificar equipe

 

A primeira Perícia Médica Remota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi realizada, na manhã de quarta-feira (11), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae).

“Foi um treinamento em serviço, visando capacitar, ainda mais, a equipe para oferecer um atendimento qualificado aos segurados que precisam solicitar o auxílio doença ou qualquer outro benefício previdenciário”, comentou a secretária da Semdae, Maria da Penha Nardi.

A inauguração oficial do Projeto Piloto de Perícia Médica Remota vai acontecer brevemente, mas os serviços já estão sendo realizados com a lista de agendamentos que foi repassada pelo INSS. “A equipe tem participado de diversos treinamentos e tem cuidado de todos os detalhes para orientar os segurados da melhor forma possível”, afirmou Penha Nardi.

Nesta semana, a equipe da Semdae está recebendo o treinamento sobre Tecnologia da Informação (TI), ministrado pelo responsável técnico do projeto no INSS, em Porto Velho, Rubens Antônio Souto, com o objetivo de facilitar o acesso e o gerenciamento das informações.

O município de Ji-Paraná é o único de Rondônia e um dos 10 do Brasil escolhido para o projeto piloto de perícias do INSS on-line. O programa é implantado só nas prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS.

Ele é coordenado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Semdae. “O objetivo deste projeto é contemplar o atendimento por telemedicina, além de evoluir a perícia médica com ajuda da tecnologia”, admitiu Penha Nardi.