carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMDAE

Semdae oferece curso gratuito de Microblanding

Inscrições devem ser feitas até quinta-feira (3)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), está oferecendo oportunidade para os profissionais da área da saúde estética buscarem novos conhecimentos, por meio do curso Microblanding.

As inscrições, para quem tem experiência básica, podem ser feitas até quinta-feira (3). “A pessoa deve encaminhar o currículo para e-mail semdaecursos@gmail.com ou entregar na sede da Semdae, das 7h30 às 13h30”, informou a secretária da Semdae, Penha Nardi. A coordenação informou que estão sendo oferecidas 30 vagas e o curso será ministrado por um especialista da empresa Lunnus Educacional, a partir do dia 7 de novembro, na Semdae.

“Na próxima semana, a equipe da Semdae vai analisar e selecionar os currículos para verificar se eles estão dentro das exigências da organização. Caso o currículo seja aprovado, a pessoa concluirá a inscrição e poderá participar do curso, que terá 150 horas/aulas. No encerramento, as profissionais receberão certificados”, comentou a secretária.

Microblading é um procedimento semipermanente que delineia a sobrancelha simetricamente ao formato do rosto das pessoas. A técnica é realizada com pequenas incisões, fio a fio, para preencher falhas e remodelar o desenho da sobrancelha. A duração pode variar de acordo com os cuidados e tipo de pele de cada pessoa. Mas, em geral, a micropigmentação permanece de oito meses a um ano, podendo ser retocada.

Penha Nardi afirmou que a Semdae coordena três cursos profissionalizantes gratuitos até o fim do ano. “Nesta semana, encerra o curso de criolipólise, no dia 7, começa o de Microblanding e, brevemente, serão abertas as inscrições para o de estética facial master. A finalidade é aperfeiçoar, ainda mais, o profissional da área da saúde estética para que aumente sua qualificação para o mercado de trabalho”, garantiu.

As pessoas que concluírem os cursos terão a oportunidade de aderir ao Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (PROAMPE), que também é oferecido pela Semdae, com o objetivo de impulsionar negócios, gerar emprego e renda por meio do microcrédito produtivo e orientado.

FOTOS: André Negrete