carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMDAE

Semdae inicia curso de criolipólise para empreendedores

São 35 pessoas participam da capacitação de 150 horas/aula

Inicia, hoje (17), o curso de criolipólise oferecido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), em parceria com a empresa Lunnus Educacional de Vitória da Conquista (BA). Com duração de três semanas, cerca de 150 horas/aula, o curso vai qualificar 35 profissionais na área de estética de Ji-Paraná e dos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

A criolipólise é um método de tratamento estético, não invasivo, que age na redução da gordura corporal, mediante o congelamento controlado a vácuo. O procedimento é capaz de destruir as células de gordura e eliminá-las, possibilitando a firmeza da pele com a desobstrução dos vasos sanguíneos e linfáticos.

Para a secretária da Semdae, Penha Nardi, o objetivo é qualificar os profissionais da área da saúde estética. “Devido à demanda e o crescimento desse serviço oferecido em nossa cidade, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná [CMJP], Welinton Fonseca [MBD] solicitou à prefeitura um curso de aperfeiçoamento para valorização desses empreendedores da beleza”.

O representante da Linnus Educacional, João Kerson Alves Brito, parabenizou a iniciativa. “Olha, é a primeira vez que vejo uma prefeitura proporcionar uma qualificação para profissionais de estética. Normalmente são as empresas privadas que nos contratam para esse tipo de treinamento. É um curso que nem todos podem pagar, e a possibilidade de ser gratuito e com certificação, realmente, é para valorizar os empreendedores”.

A massoterapeuta de Nova Londrina, Luciene Teixeira Batista, se inscreveu para participar do curso com a intenção de implementar o tratamento estético oferecido aos clientes. Ela reforçou que é difícil encontrar um curso de capacitação nesse segmento, sendo gratuito e com reconhecimento.

A Semdae promoverá três cursos gratuitos até o fim de 2022, além de criolipólise, sobrancelhas e cílios e estética facial master. São 35 vagas para cada curso, que já estão preenchidas. O curso será de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, na sede da Semdae, que fica situada na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (1º distrito), no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.

FOTOS: André Negrete