carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de agosto de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMDAE

Semdae e Idep ofertam cursos gratuitos de finanças pessoais e panificação

As capacitações têm o objetivo de gerar oportunidades para novos empreendedores

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), deu início na,  segunda-feira (21), a última etapa dos cursos profissionalizantes de 2023, em parceira com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) do governo de Rondônia. 

 

O curso de finanças pessoais está sendo ministrado para 22 pessoas e tem duração de 40h. Durante a formação, são apresentados conceitos básicos sobre tomada de decisões. Ele também debaterá sobre como lidar melhor com o dinheiro, gerenciar contas e cartão de crédito, visando uma vida financeira mais saudável. 

 

 

A aluna do curso de finanças pessoais, Berlania Peixoto, está fazendo a terceira formação na Semdae, e destaca que tem sido uma experiência única para somar na sua empresa. “Já fiz o curso de atendimento ao público, empreendedorismo e, agora, eu não poderia deixar de fazer o de finanças pessoais. Esses cursos têm me ajudado muito, e tem sido essencial para o desenvolvimento do meu negócio”, pontuou. 

 

A formação em panificação conta com 36 alunos e tem a duração de 20h. Nele, serão apresentadas técnicas para o preparo de diversas receitas, passando pela fermentação e os tipos de pães, até as boas práticas e criatividade. 

 

 

“Eu soube do curso pelo site da prefeitura e decidi me inscrever. Pretendo aprender a fazer os pães artesanais para obter uma fonte de renda. Estou com grandes expectativas”, afirmou a aluna, Edileusa Gomes.

 

O secretário da Semdae, Eliseu André Gonçalves, afirmou que os cursos, em parceria com o Idep, têm sido importantes para ajudar a população  de Ji-Paraná a gerar uma renda extra e, assim, ter mais qualidade de vida. “Esses cursos são oportunidades ótimas de capacitação para pessoas que querem empreender e iniciar uma nova atividade”, afirmou.

 

 

Texto: Hiandra Trindade

Foto: Hiandra Trindade e Junior Caju