carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMDAE

Semdae coordenará cursos profissionalizantes

Intuito é preparar as pessoas para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), vai coordenar cursos profissionalizantes oferecidos, gratuitamente, numa parceria com o Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento Profissional (IDEP). O valor do recurso é de R$ 80 mil.

“Recentemente, realizamos uma reunião com todos os envolvidos para definirmos o cronograma e as próximas metas. Os cursos são uma oportunidade para as pessoas que desejam o primeiro emprego, precisam de uma qualificação para entrar no mercado de trabalho, entre outros pontos”, comentou a secretária da Semdae, Maria da Penha Nardi.

Os cursos oferecidos serão: Empreendedorismo, Automaquiagem, Maquiagem para festas, Decoração com balões, Flores de papel gigante, Hambúrguer artesanal, entre outros. Para participar, a pessoa deverá ter no mínimo 16 anos e a meta é atender mais de 600 pessoas.

A assessora da Semdae, Herlen Senna, afirmou que as inscrições para os cursos deverão ser feitas presencialmente na Semdae, situada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá, no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.

“Brevemente, vamos divulgar a data de abertura das inscrições e o primeiro curso que será realizado. Os alunos receberão material didático e insumos para aulas práticas. Para receber o certificado a pessoa terá que participar de todas as atividades e passar por uma avaliação”, informou.