carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMDAE

Semdae alerta para importância do movimento Outubro Rosa

Equipe promoveu um café da manhã e entregou lembrancinhas

Para alertar sobre a importância do Outubro Rosa, celebrado anualmente desde os anos 90, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) realizou, na manhã desta segunda-feira (10), um café da manhã e fez a entrega de lembrancinhas para as mulheres que trabalham na Subprefeitura de Ji-Paraná.

A equipe da Semdae usou camisetas na cor rosa, que é a cor do movimento, para chamar a atenção de todos para a causa.

“O nosso objetivo é colaborar com a campanha Outubro Rosa alertando as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero. Além de mostrar que a nossa equipe está junto com esse movimento, promovendo a conscientização sobre essas doenças’, informou a secretária municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Penha Nardi.

A agente de crédito e enfermeira, Eliana Pereira, comentou que o câncer de mama é um dos tipos que mais acometem mulheres no Brasil e no mundo. “A Semdae quer mostrar que está à disposição, mesmo não oferecendo esse trabalho, para orientar a pessoa para que procure uma das Unidades Básicas de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira, e faça o exame de prevenção”, afirmou.

Após a abertura, as mulheres participaram de um café da manhã e receberam um bombom com a frase “A prevenção é um ato de amor com você e com quem ama! Semdae junto nesta causa”. “Agradecemos a participação de todas neste movimento”, ressaltou Eliana Pereira.

Na oportunidade, Penha Nardi informou também que as inscrições para o curso de criolipólise, que é um método que age na redução da gordura corporal, foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (13). A pessoa tem que ter experiência básica na área e deverá encaminhar o currículo para e-mail semdaecursos@gmail.com. O curso vai iniciar no dia 17 deste mês, na Semdae.