carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf recebe visita da Semdesfat de Colorado do Oeste

Objetivo é conhecer as ações desenvolvidas no município

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), de Ji-Paraná, recebeu a equipe de servidoras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Família e do Trabalho (Semdesfat), de Colorado do Oeste, na segunda (5) e terça-feira (6). A visita teve como objetivo conhecer as ações desenvolvidas no município às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A equipe composta pela secretária da Semdesfat, Eliete Ferreira de Freitas, a assistente social Carla Cristina dos Reis Silva, a psicóloga Marília Fabiano de Sousa e a técnica da vigilância Socioassistencial Allana Rodrigues Cortes, visitaram diversas unidades de atendimento às famílias, mulheres e crianças.

Um dos primeiros setores a serem conhecidos foi o da Vigilância Socioassistencial, onde foram apresentados levantamento e execução de provimento de dados para o planejamento das ações. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializada (Creas) também receberam a visita da equipe da Semdesfat.

Para a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, a visita de outras secretarias do Estado demonstra a importância dos trabalhos desenvolvidos pela pasta. “É com muita satisfação que recebemos essa visita, e também em saber que estamos sendo referência nos desenvolvimentos de ações assistenciais em Rondônia. É sinal que nossos projetos e programas estão dando resultado em nossa cidade”.

Segundo o diretor da Proteção Social Especial da Semasf, Gilson Lopes Soares, foram apresentados vários projetos à equipe e a importância da colaboração do judiciário e do Conselho Tutelar de Ji-Paraná. “Vale salientar que estamos todos envolvidos em dar celeridade nas atividades e sanar as problemáticas. Por isso é fundamental a parceria e colaboração de todos os setores que abrangem a assistência social”.