carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Semasf realiza treinamento do SIGTV com secretarias de Assistência Social

O evento esclareceu dúvidas do sistema e regras da destinação dos recursos

Servidoras das secretarias de Assistência Social dos municípios de Alvorada do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici e Urupá participaram de um treinamento sobre Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV), no auditório da Semasf, na terça-feira (20). O evento foi promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

O SIGTV é um sistema que atende o inciso 5° do artigo 38 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a destinação de recursos parlamentares de custeio (incremento temporário) ou investimento (aquisição de bens).  As emendas transferidas são executadas de acordo com a portaria Ministério da Cidadania (MC) N° 580, de 31 de dezembro de 2020.

Para a coordenadora do SIGTV, Deise Minatelli, o objetivo do evento foi o de reunir os municípios que fazem parte da regional de Ji-Paraná para esclarecer dúvidas sobre a utilização do sistema. Ela explicou que a ferramenta realiza a programação dos recursos e o encaminha para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para aprovação.

A ferramenta realiza a programação dos recursos e encaminha ao CMAS para aprovação e deliberação do mesmo.  O acesso ao SIGTV para cadastramento de programações é concedido ao titular da secretaria de Assistência Social, substituto ou adjunto.