carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf realiza Projeto Dia de brincar para crianças nos dias 22 e 29

Ação também comemora um ano do Programa Criança Feliz em Ji-Paraná

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza a segunda edição do Projeto Dia de Brincar em dois sábados (22 e 29 de outubro) no Centro Esportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH) e no Campo de Futebol Bosque dos Ipês II, respectivamente. A ação celebra também um ano do Programa Criança Feliz (PCF) no município.

De acordo com o cronograma da Semasf, as atividades iniciam às 15h e o término está previsto para as 17h30 no Cedel BNH (2º distrito) e às 18h no Bosque dos Ipês II (1º distrito). Haverá muitas brincadeiras, pinturas, guloseimas e a atração principal com o Robozão da Best Games Rondônia.

Para o orientador social da Semasf, Maycon Henrique Lopes, o Dia de Brincar estabelece a socialização das crianças em situação de vulnerabilidade social. “O direito de brincar é fundamental para que as crianças fortaleçam os vínculos e a convivência com amigos e familiares”.

A organização do evento é pelas unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor e Jardim dos Migrantes (1º distrito), São Francisco e Roda Moinho (2º distrito) e pelo grupo de motoqueiros Águia de Cristo Jipa.

A atração também vai contar com a colaboração do Laboratório Modelo, Grilo Falante, PCF, Faculdade Unicesumar (Polo de Ji-Paraná), Garrote Sementes e Nutrição Animal, Papelaria ABC, Faculdade Estácio Unijipa e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

FOTOS: André Negrete e Maria Elis