Entidades participam do evento com atividades recreativas e interativas
Com uma programação voltada para atender crianças e adultos especiais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) convidou a Apae, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE – Autismo) e a Associação de Surdos e Familiares de Ji-Paraná para participar do Dia D da Inclusão Social no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no dia 26 de abril.
Com o tema “Somos todos iguais”, as ações de inclusão social estão ocorrendo durante o mês de abril para divulgação e conscientização. Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, o Dia D é uma ação da Semasf com atividades voltadas para atender exclusivamente esse público.
A programação vai contar com um café da manhã aos participantes, apresentação musical por alunos da Apae, oficina de massinha de modelar colorida com idosos, crianças e adolescentes, pintura facial e com tintas guache e lápis de cores, e atividades com música para exercícios com dança.
Outras atividades como brincando no tatame, que estimulam o desenvolvimento sensorial, bolha de sabão e atividades como pular corda serão ministradas pelo Cras Jardim dos Migrantes e pela equipe Programa Criança Feliz
O Dia D ocorre das 8h às 12h, no CCI, localizado na rua São Luís, entre T3 e T4, no bairro Nova Brasília (2º distrito). Para maiores informações sobre o evento, ligue para (69) 99226-4332.