carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf realiza capacitação para técnicos da PSE

Objetivo é padronizar as informações do sistema

Com objetivo de melhorar a coleta de informações do Sistema de Registro Mensal de Atendimentos (RMA), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realizou a capacitação de técnicos da Proteção Social Especial (PSE). A reunião ocorreu no auditório da Semasf, nesta sexta-feira (2), às 9h.

O treinamento ocorre para que os registros sejam padronizados junto ao sistema RMA para que as informações sejam uniformes em âmbito nacional. Dessa forma, contribuem para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conforme a resolução da Comissão de Intergestores Tripartite (CIT) n° 4/2011 e n°20/2013.

O RMA é um sistema em que as informações são registradas mensalmente de acordo com os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). A capacitação faz parte do setor de Vigilância Socioassistencial da Semasf.

Segundo a gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, as informações, registradas mensalmente, nas unidades são fundamentais para mapear as ofertas de determinados serviços assistenciais. O RMA atua diretamente nas decisões das políticas públicas de assistência social.