carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Semasf realiza ação itinerante na Aldeia Gavião (Ikolen)

Evento do CadÚnico ocorre na sexta-feira, das 8h às 17h

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) realiza ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico) na Terra Indígena Igarapé Lourdes, etnia Gavião (Ikolen), no Distrito de Nova Colina, em Ji-Paraná. O evento vai ocorrer na sexta-feira (11), das 8h às 17h. Ele é o primeiro e exclusivo para famílias indígenas.

Além do CadÚnico, o Programa Mamãe Cheguei e o Projeto Troca de Saberes serão apresentados às mulheres e crianças Ikolen. São cerca de 200 famílias atendidas. A equipe da Semasf também realizará triagem para concessão de cestas básicas e emissão do Passe Livre para pessoas idosas.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelle, a atividade será realizada para etnia Arara no mesmo local, em outra data. “Nosso objetivo é realizar a atualização do cadastro único no local para facilitar a acessibilidade dessas pessoas aos benefícios dos governos federal e estadual”.

A Semasf realiza os atendimentos de inclusão e atualização no sistema CadÚnico nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para facilitar o acesso e atendimento do público de Ji-Paraná e região, várias ações itinerantes foram realizadas em 2022. Os povos da Terra Indígena Igarapé Lourdes são assistidos pelo Cras Roda Moinho (2º distrito).


FOTOS: André Negrete