carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf promove o Projeto Masculinidade Consciente

Roda de conversa trabalha a referência de estereótipos

Com objetivo de promover ações de conscientização da figura masculina em uma sociedade saudável, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) reuniu, terça-feira (20), representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), imprensa e profissionais autônomos para uma roda de conversa do Projeto Masculinidade Consciente, no auditório da Semasf.

A iniciativa abordou temas que tratam a violência doméstica, o preconceito em relação às mulheres no mercado de trabalho, a participação masculina nos serviços domésticos, a necessidade de demonstrar emoções, deveres na criação dos filhos e a responsabilidade da figura paterna na vida das crianças.

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, afirmou que o projeto foi implantado devido ao alto índice de violência doméstica contra as mulheres. “A Assistência Social promove muitas ações para o fortalecimento e empoderamento feminino, mas não adianta cuidar das mulheres e crianças, vítimas de violência familiar, se não tratamos a causa do problema que é o agressor”.

O projeto Masculinidade Consciente pretende também realizar ações preventivas com crianças e adolescentes para que eles cresçam sem imposições de uma sociedade predominantemente machista. Além de ser um projeto inovador em Ji-Paraná, a Semasf quer atuar na quebra de paradigmas instaurados nos dias atuais.

Ana Maria Vizeli reforçou ainda que o projeto foi uma ação referente ao Dia do Homem, 15 de julho, com objetivo de trabalhar questões que são motivos de crimes, violências e abusos constantes nos dias atuais. Ela alegou ainda que, além das escolas, o intuito é reunir empresários, igrejas e instituições para alcançar o maior público possível na causa.