carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf promove o 3° Encontro do Cuidando de Quem Cuida

Evento ocorre nos dias 29 e 30 de setembro no Maximus Hotéis

O 3° Encontro do Cuidando de Quem Cuida será realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), nos dias 29 e 30 de setembro, no Maximus Hotéis. A programação inicia às 7h30 e encerra às 13h30 nos dois dias de evento.

Idealizado e desenvolvido pela gerente de Vigilância Socioassistencial da Semasf, Débora Pellenz, o Projeto Cuidando de Quem Cuida tem o objetivo de estimular, desenvolver e valorizar os servidores da pasta, cuidando da saúde emocional e mental deles.

O projeto abrange todas as unidades de serviços da Semasf, que incluem colaboradores das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Especializados (Creas), Casa da Mulher, Casa dos Conselhos e das Casas de Acolhimentos.

Débora Pellenz explicou que o projeto foi desenvolvido para auxiliar os servidores em suas demandas de atendimento. “A cada encontro, será programado algo inesperado para os colaboradores, onde serão desenvolvidas diversas intervenções, tornando-o mais preparado e motivado para executar suas funções e as atribuições no setor público”.

O Projeto Cuidando de Quem Cuida foi estendido para o Projeto Cuidando do Servidor, que ampliou o atendimento para todas as secretarias da Prefeitura de Ji-Paraná. Foram mais de 3.000 mil funcionários, entre efetivos e comissionados, que durante sete dias no mês de agosto participaram da 1° edição.

O secretário Municipal de Administração (Semad), Jônatas França, solicitou a capacitação com o objetivo de promover um momento diferente para os servidores públicos. A 2° edição do Projeto Cuidando do Servidor está programada para fevereiro de 2023.