carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Semasf participa de roda de conversa com acadêmicos do São Lucas       

Cerca de 100 alunos do curso de Direito acompanharam a dinâmica

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), participou da roda de conversa com os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, na noite de segunda-feira (10). A dinâmica faz parte do projeto de extensão “Feliz Idade – A efetivação dos direitos dos idosos como forma de busca à felicidade” que está sendo desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O projeto que iniciou em setembro, realizando um levantamento de informações com os idosos sobre os direitos e deveres do Estatuto do Idoso (EI), é uma ação do Centro Universitário São Lucas para o estudo multidisciplinar, em que os alunos aprendem em sala de aula e colocam em prática na sociedade. A atividade é liderada pelo coordenador de Extensão, Genival Gomes da Silva Júnior, e pela professora Agnys Foschiani Helbel.

Segundo a diretora da Proteção Social Básica (PSB), Mirian Madalon, a roda de conversa proporcionou um estreitamento entre as políticas públicas e o Centro Universitário. “Nos sentimos honrados em ser escolhidos para um projeto de extensão. Além de apresentar as normativas e as diretrizes no CCI, mostramos o objetivo da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que tem na interatividade com os idosos”.

O cronograma do Projeto Feliz Idade segue, na quinta-feira (20), com o Baile do CCI, alusivo ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, com a temática “Anos Dourados”. No dia 26 de outubro, no auditório da OAB em Ji-Paraná, com ação informativa e didática para os participantes do Centro de Convivência. No dia 21 de novembro, com o encerramento do Projeto de Extensão no São Lucas com exposição de fotos e dos trabalhos desenvolvidos.