carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf mantém inscrições abertas para Família Acolhedora

Cerca de família 20 famílias já se inscreveram para participar

 

Previsto no Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA), o Projeto Família AMA tem o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) ou Família Acolhedora, ocorrendo desde maio de 2022 em Ji-Paraná. As inscrições continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

O Família Acolhedora é um projeto de amparo social que atende crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos), que estão em institutos de acolhimentos da cidade, permaneçam em convívio com uma outra família, que por algum motivo precisaram ser afastadas, temporariamente, de sua família de origem ou por medida protetiva.

O Banco Santander apoia a iniciativa com recurso no valor de aproximadamente R$ 200 mil, para auxiliar financeiramente com um salário mínimo as necessidades de saúde, educação e sociais de uma criança acolhida. O prazo para execução é de até um ano, podendo ser prorrogado e ampliado por mais três anos.

Os interessados devem residir em Ji-Paraná, ter mais que 18 anos de idade, disponibilidade de tempo, condições afetivas e emocionais para cuidar de uma criança, e participar de encontros para receber orientações e acompanhamentos técnicos para dar início ao processo de acolhimento.

O cadastro pode ser feito pelo telefone 69 3416-4188 ou comparecer na avenida Marechal Rondon, 1380, no Centro, ou pelas redes sociais do facebook e Instagram Família Acolhedora Jipa (@familiaacolhedorajipa).